Titulo: Flame of Recca
Estilo: Shounen
Autor: Anzai Nobuyuki
Status: Finalizado no Japão
Volumes: 33
Periodicidade: Mensal
Publicado: Shogakkan
Censura: Livre
Scanlator: Uchiha
Sinopse:
Recca Hanabishi é uma estudante do colegial que deseja ser um ninja e é obcecado por todas as coisas que são relacionadas a ninjas. Até que um dia, ele conhece uma menina chamada Yanagi Sakoshita que tem misteriosos poderes de cura. Então, Recca decide ser o ninja de Yanagi para protegê-la e passa a chamá-la de Hime (princesa). Então, ele e seus amigos (Domon Ishijima, Fuuko Kirisawa, Tokiya Mikagami e Kaoru Koganei) devem lutar para impedir que Yanagi seja levada por Kurei e seu pai adotivo, Kouran Mori, que acredita que os poderes de Yanagi podem lhe dar a vida eterna. Durante as batalhas, Recca descobre que na verdade ele nasceu no clã ninja Hokage a 400 anos atrás e foi enviado para o tempo presente por sua mãe, Kagero, para escapar do massacre do clã. Sendo o filho do último líder dos Hokage, Recca tem o poder de criar suas próprias chamas.
Muitos ao olhar pela primeira vez para o mangá de Flame of Recca vão dizer que é uma cópia de Yu Yu Hakusho porque o character design de Recca, Yanagi e Tokiya lembram em muito os de Yusuke Urameshi, Keiko e Kurama, respectivamente. Além do fato que, assim como no mangá de Togashi, existe um torneio no decorrer da história. E por ai acabam as semelhanças, pois Flame of Recca usa um tema central para a sua história completamente diferente da de Yu Yu Hakusho e o vilão central da série é Mouri Kouran do começo até o final, embora apareçam outros inimigos durante a história em geral todos comandados de Kouran.
A temática de ninjas não é uma das mais originais e o mangá também usa a fórmula clássica de shounens misturando ação com comédia. Mas em nenhum momento a história fica entendiante, pois novos elementos e personagens interessantes são adicionados a cada volume mantendo sempre um certo ritmo na história e sem contar que muitas vezes alguns personagens saem em um dado momento da história mas voltam mais a frente. Com o desenrolar da trama, descobrimos que Recca e Kurei possuem uma certa ligação do passado e assim podemos entender os verdadeiros motivos do ódio de Kurei por Recca.
O traço no começo do mangá, na minha opinião, não é muito bom sendo em alguns momentos bem sofrível, mas com o passar dos volumes vai melhorando e muito. Nas cenas de comédias, que são várias, normalmente os personagens são desenhados em formato SD dando um toque mais engraçado ainda às cenas.
Os últimos volumes do mangá conduzem a um eletrizante final sem deixar pontas soltas (se elas existem, são bem irrelevantes). Com uma história sem grandes pretensões, Flame of Recca é uma leitura obrigatória para os fãs de mangás shounen.
(Por Uchiha)
Links:
Volume 1
Volume 2
Volume 3
Volume 4
Volume 5
Volume 6
Volume 7
Volume 8
Volume 9
Volume 10
Volume 11
Volume 12
Volume 13
Volume 14
Volume 15
Volume 16
Volume 17
Volume 18